Windows 9 terá suporte a monitores de até 8K

1 min de leitura
Imagem de: Windows 9 terá suporte a monitores de até 8K

As novidades sobre o Windows 9 não param de sair, ainda mais depois que uma build vazou com uma versão prévia do sistema operacional. A mais recente delas, que foi descoberta pelo PC Portal, deve colocar um sorriso no rosto de quem gosta do máximo de resolução em telas e não se contentou nem mesmo com o 4K.

Isso porque, segundo o site russo, o próximo sistema operacional da Microsoft suportará telas com resolução em até 8K (7680x4320 pixels). Vale lembrar que, até agora, esse tipo de aparelho só foi mostrado em forma de protótipo em feiras de tecnologia e tem previsão de chegada ao mercado só para daqui a dois anos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nem mesmo o 4K (3840x2160 pixels), já disponível no Windows 8.1, ainda está devidamente popularizado entre televisores e monitores comerciais, mas a Dell já anunciou um produto capaz de rodar em 5K.

A imagem acima mostra vários tamanhos do ícone do Windows Explorer que será usado baseado na resolução — sem distorção e respeitando as medidas corretas, claro.

Ligada diretamente à resolução, outra suposta novidade do Windows 9 seria oferecer uma escala DPI (definição de imagens em pontos por polegada) ainda melhor. Na segunda imagem, há outro exemplo de caixas que aumentam de tamanho e continuam em alta qualidade, graças à DPI aprimorada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.