Confira todas as funcionalidades do novo Menu Iniciar do Windows 9 em vídeo

1 min de leitura
Imagem de: Confira todas as funcionalidades do novo Menu Iniciar do Windows 9 em vídeo
Imagem: Windows Zone

Faltam ainda algumas semanas para a Microsoft lançar o Technical Preview do Windows 9, mas parece que aquele vazamento de uma versão preliminar do SO ainda está rendendo novidades. A mais recente é o vídeo que segue demonstrando todas as possibilidades do novo Menu Iniciar. Ele tem uma dinâmica muito similar ao que se via no Windows 7, mas foi completamente reestilizado.

Essa mudança não foi apenas no visual e, como você pode notar, há elementos completamente novos, como as Live Tiles, que agora estão integradas ao elemento de início do sistema. No fim das contas, parece que o novo Menu Iniciar se transformou em uma versão menor da Tela Iniciar do Windows 8.1.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Se você prestar bem atenção, vai perceber que há um botão de login no Windows bem no topo desse novo Menu Iniciar. Você pode alterar algumas configurações da sua Conta Microsoft por ali ou, obviamente, fazer login e logout no SO. Ao lado, há um botão de energia para desligar, reiniciar e suspender o PC.

Note ainda que as Live Tiles podem ser personalizadas da mesma forma que acontece no Windows 8.1. Você pode redimensioná-las e reorganizar tudo. Quanto mais tiles você coloca, maior vai ficando esse menu. Tudo isso ainda reforça o possível abandono da Charms Bar nesse Windows 9, uma vez que suas funcionalidades foram praticamente todas realocadas.

Apps modernos em janelas

Outra demonstração interessante é a possibilidade de utilizar todos os apps modernos do novo Windows em uma janela tradicional, como qualquer outro software feito para a Área de trabalho.

Espera-se que a Microsoft apresente a versão Technical Preview até o fim de outubro e lance o seu produto final durante 2015. É possível que muitos elementos mudem até lá, principalmente no campo visual, mas, estruturalmente falando, essa deve mesmo ser a aparência do novo Menu Iniciar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.