Confirmado: Windows 9 Preview terá atualização automática para novas builds

1 min de leitura
Imagem de: Confirmado: Windows 9 Preview terá atualização automática para novas builds
Imagem: Genovic

Já estamos ouvindo sobre o Windows 9 há algum tempo, mas reais funcionalidades do SO ainda não tinham sido vazadas. De acordo com o Neowin, isso está começando a mudar e já sabemos que a versão de testes do Windows 9 terá um mecanismo para atualizar automaticamente o sistema para a última build disponível.

Isso deve facilitar bastante a vida de quem testa o Windows antes do seu lançamento comercial. Até o Windows 8 Preview, era preciso reinstalar o SO no computador para ter as novidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Essa nova funcionalidade estará embutida no Windows Update e, para ter sempre a build mais atual, o usuário terá apenas que marcar uma caixa de seleção na seção de atualizações automáticas. Claro que, até essa versão ser realmente liberada para testes, algumas coisas podem mudar, mas acreditamos que a Microsoft vá manter essa novidade pelo menos até lançar comercialmente o novo Windows.

A questão do nome

O Neowin diz ainda que a versão de testes do novo SO será chamada “Windows 9 Technical Preview”, em vez de “Developer Preview”, nome que tinha sido usado para a versão preliminar do Windows 8.

Ainda não há confirmação por parte da empresa de Redmond, mas os rumores dão como certo o lançamento dessa versão preliminar no dia 30 de setembro. Até lá, fique ligado no TecMundo para saber mais informações sobre o Windows 9. 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.