Veja como será o novo Menu Iniciar do Windows 9

1 min de leitura
Imagem de: Veja como será o novo Menu Iniciar do Windows 9

Na segunda feira passada, uma imagem revelada do Windows 8.1 mostrou como será o novo Menu Iniciar. Agora, duas screenshots vazadas do site Myce mostram novamente como deverá ser o visual do famoso menu.

O novo Menu Iniciar deverá contar com as duas tradicionais colunas, sendo a primeira destinada para programas recentes, assim como nas versões anteriores, e uma exclusiva, que poderá se expandir para aplicativos da Tela Iniciar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Windows 9

Embora a imagem vazada apresente-se como sendo do Windows 8.1, tudo leva a crer que essas imagens são, na verdade, do Windows 9. Isso porque o Myce afirma que as screenshots são da Threshold  (como está sendo chamada a nova versão do Windows).

Por isso, não se engane com a screenshot, já que a Microsoft costuma rotular versões futuras em fase de desenvolvimento com a versão atual do sistema. A outra imagem revela como deverá ficar os aplicativos da interface modern sendo executados no formato janela.

Dividir para conquistar

Ambas as medidas visam corrigir um erro do Windows 8, que mudou de forma radical a maneira como usamos o desktop, o que desagradou muitos usuários do PC. Desta vez, o próximo Windows voltará a ser mais amigável com o teclado e o mouse.

A Microsoft deve lançar o Windows Threshold no início de 2015. Juntamente com a nova versão do sistema, deverão chegar modificações para o Xbox One e uma versão combinada do Windows Phone com o Windows RT, que finalmente se libertará do modo desktop, concentrando-se apenas em aplicativos disponíveis na Windows Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.