Windows 8 pode ter Aero Lite

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8 pode ter Aero Lite

(Fonte da imagem: MSwin.me)

Segundo divulgação do site russo MSwin.me, o Windows 8 contaria com o Aero Lite, tema simplificado e mais leve para o sistema operacional, focando máquinas com desempenho limitado. A imagem acima explicita alguns modelos de botões que possivelmente estarão neste recurso.

Depois de alguns meses de calmaria, os rumores referentes ao Windows 8 voltaram a ganhar destaque entre as mídias de tecnologia. No início do mês, um site chinês publicou imagens do que seria uma versão de testes do produto da Microsoft. Clique aqui e confira a notícia.

Como era de se esperar, a nova versão do SO deve trazer grandes novidades visuais aos usuários, especulações reforçadas por pronunciamento de Steve Ballmer – atual CEO da empresa. Obviamente, essa característica é comemorada por entusiastas de todo o mundo. A novidade é que a multinacional resolveu não excluir os computadores mais simples de usufruírem do Windows 8.

A futura versão do SO deve ter como opção a aplicação do tema Aero Lite, ferramenta que utiliza conceitos da interface Metro – UI já usada no Windows Phone 7 e Zune HD – para reduzir o consumo dos recursos do computador, permitindo que configurações mais simples possam rodá-lo sem travamentos.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.