Windows 8.1 fica mais inteligente e entende pesquisas de apps e ferramentas

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8.1 fica mais inteligente e entende pesquisas de apps e ferramentas

(Fonte da imagem: Reprodução/Bing)

Se você utiliza o Windows 8 ou alguma versão mais recente, deve estar acostumado a pressionar a tecla Windows no teclado e começar a digitar alguma palavra para localizar apps e ferramentas com mais facilidade. Por outro lado, também há grandes chances de você já ter se frustrado por querer encontrar algo e  não se lembrar do nome exato da ferramenta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pensando nisso, a Microsoft está adicionando uma nova funcionalidade ao Windows. Trata-se de um sistema de buscas inteligentes similares às presentes no Bing, mas diretamente no sistema operacional. A partir da atualização, os usuários poderão digitar perguntas ou palavras-chave relacionadas a soluções para que uma lista de possíveis respostas seja carregada rapidamente.

Por exemplo: se o consumidor digitar “Encontrar apps para o Windows”, o sistema vai reconhecer as palavras-chave e oferecer a Windows Store para que o usuário baixe novos aplicativos. Outro exemplo citado no blog oficial do Bing é: se o usuário digitar “Como deletar um aplicativo?”, o sistema operacional irá carregar o atalho para a ferramenta de exclusão de softwares.

O principal objetivo da mudança é tornar a localização de ferramentas mais simples e dinâmica para todos os consumidores que utilizam o Windows. Este novo recurso vai ser distribuído a todos os usuários com o Windows 8.1 instalado — não sendo disponível para versões anteriores do sistema operacional. As atualizações já começaram e deve estar disponíveis globalmente em poucos dias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.