Vazou: Update 1 do Windows 8.1 já pode ser baixado por "meios obscuros"

1 min de leitura
Imagem de: Vazou: Update 1 do Windows 8.1 já pode ser baixado por "meios obscuros"

Algumas mudanças devem melhorar usabilidade em PCs sem tela sensível ao toque (Fonte da imagem: Reprodução/WinBeta)

Nesta semana, publicamos uma notícia, que tinha caráter de rumor, com afirmações de algumas fontes anônimas sobre a finalização do Update 1 do Windows 8.1 por parte da Microsoft. Parece que a criadora do Windows não conseguiu manter a novidade em segredo por muito tempo, sendo que alguns usuários dos fóruns do MDL conseguiram fazer o download dos pacotes dessa atualização vasculhando links do próprio Windows Update.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como o Update 1 ainda não está liberado oficialmente, sendo esperado apenas para 8 de abril, não há um método de instalação amigável desses pacotes. Portanto, o download e a instalação dos componentes da atualização não são procedimentos recomendáveis. Isso porque é requerido alterar detalhes do Editor de Registros do Windows, algo que pode causar vários problemas, caso você não saiba o que está fazendo.

De qualquer forma, é possível fazer o procedimento como os usuários do fórum fizeram, vasculhando o Windows Update, ou fazendo o download por links diretos que eles enviaram para sistemas de armazenamento em nuvem. A instalação é feita por “meios obscuros” em qualquer uma das opções.

O Update 1 do Windows 8.1 deve trazer uma série de melhorias para quem usa o sistema operacional em computadores comuns, com mouse e teclado. Pode-se esperar novidades como um botão de desligar o sistema fixado na Tela Iniciar, assim como a Barra de tarefas nesse ambiente, e alguns aplicativos da nova interface sendo executados na antiga. Novas opções no menu de contexto também são esperadas. Confira mais detalhes aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.