Versão final do Windows 8.1 já foi entregue para fabricantes, afirma blog

1 min de leitura
Imagem de: Versão final do Windows 8.1 já foi entregue para fabricantes, afirma blog

Nova tela Iniciar do Windows 8.1 (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

A versão final do Windows 8.1 está chegando. De acordo com o site chinês Win8China, a compilação mais recente do sistema operacional já foi distribuída às empresas parceiras (OEMs) para testes finais. Segundo as fontes da publicação, a build 9477 é a última compilação do sistema, o que significa que todos os recursos presentes são finais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O “vazamento” da informação não é exatamente uma novidade. Em julho, a Microsoft já havia informado através do blog da empresa que a versão final do SO estaria disponível em agosto para as manufaturadoras que quiserem embarcar a nova versão do Windows em seus notebooks, PCs e tablets.

Novidades do Windows 8.1

A Microsoft vem trabalhando pesado no Windows 8.1 para melhorar os recursos existentes e implantar novos. As mudanças proporcionadas pela empresa estão sendo realizadas com base no feedback dos usuários, caso do retorno do botão iniciar (não igual ao antigo, mas está lá).

A nova versão do SO deverá apresentar também uma série de pequenos retoques: maior integração com o Bing e o SkyDrive, aplicativos mais modernos, nova divisão de tela, novos tamanhos de tiles e muito mais.

Novo ritmo da Microsoft

O Windows 8.1 é, também, uma mudança significativa no roteiro de lançamento do Windows, que passa a contar com um sistema veloz de atualizações similar ao do OS X, iOS, Android e até do Windows Phone.

Se você não aguenta esperar a nova versão do SO, poderá baixar a versão Preview lançada em junho diretamente através do Baixaki. Você também pode conferir nosso artigo sobre as primeiras impressões acerca do novo sistema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.