Windows 8 fecha mês de março representando 3,17% do mercado de SOs

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8 fecha mês de março representando 3,17% do mercado de SOs

(Fonte da imagem: Reprodução/NetMarketShare)

A versão mais recente do sistema operacional para desenvolvido pela Microsoft, o Windows 8, representa atualmente uma parcela de 3,17% do mercado de SOs para computadores de mesa e para PCs portáteis (notebooks, netbooks e ultrabooks). A informação é do site NetMarketShare, que realiza pesquisas técnicas nas mais variadas áreas do mercado tecnológico e divulgou hoje (1º) seu tradicional relatório mensal de popularidade mundial de softwares operativos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No documento em questão, o Windows 8 aparece em quarto lugar no mês de março, sendo derrotado pelos seus antecessores Windows 7 (44.73%), Windows XP (38.73%) e Windows Vista (4.99%). Embora a posição possa parecer insatisfatória para a Microsoft, vale lembrar que o mesmo relatório divulgado no mês de fevereiro apontava que o sistema operacional dominava somente 2,7% dos usuários, também permanecendo em quarto lugar.

A lista de popularidade segue com Mac OS X 10.8 (2,65%), Mac OS X 10.6 (1,87%), Mac OS X 10.7 (1, 81%) e Linux (1,17%), no grupo de somatórias com ao menos 1% de usuários. Abaixo disto, encontram-se Mac OS X 10.5 (0,47%), Windows 8 Touch (0,12%) e outros sistemas antigos como Windows NT, 2000 e 98.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.