Windows 8 cresce e está em 2,67% do mercado

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8 cresce e está em 2,67% do mercado

(Fonte da imagem: Reprodução/CNET)

O Windows 8 ainda não decolou em número de vendas, mas vem conseguindo melhores resultados nos últimos meses. Após estar com apenas 2,3% do mercado de sistemas operacionais em janeiro de 2013, o sistema da Microsoft subiu 0,3% e atingiu a marca de 2,67% em fevereiro. O crescimento ainda é pequeno e está longe de significar um avanço sobre as outras versões do sistema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apesar de o Windows Vista estar com apenas 5,17% — o que pode ser fácil de ser ultrapassado —, outras versões do sistema operacional da Microsoft estão bem longe de serem alcançadas. O Windows XP (lançado em 2001) ainda domina 38,99% dos computadores, enquanto o líder Windows 7 está com 44,55% do mercado. Mac OS X, Linux e outros sistemas somam 8,62%.

Será que a Microsoft irá amargar péssimos resultados nas vendas do Windows 8? Vale lembrar que, se isso acontecer, a desenvolvedora estará novamente no ciclo de “sucesso/fracasso” que vem sendo válido desde o Windows 98 — 98 (sucesso), Millenium (fracasso), XP (sucesso), Vista (fracasso) e Windows 7 (sucesso).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.