Desenvolvedores de games para PC andam preocupados com o Windows 8

1 min de leitura
Imagem de: Desenvolvedores de games para PC andam preocupados com o Windows 8

Ao que parece, a indústria de games para PC anda torcendo o nariz para o novo sistema operacional da Microsoft. Após Game Newell referir-se ao Windows 8 como “uma espécie de catástrofe”, dessa vez foi Dean “Rocket” Hall, da desenvolvedora responsável por DayZ, que, durante entrevista ao site Games Industry, resolveu engrossar o caldo das preocupações levantadas em relação ao suporte para jogos da nova plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Embora admita que ainda é necessário algum tempo para avaliar corretamente o Windows 8, Hall admite: “Há algumas preocupações bastante legítimas aqui, sobretudo em relação aos jogos complexos, dos quais o mercado de PC tem grande necessidade”. Segundo o desenvolvedor, “jogos para PC sempre foram jogos para gamers”, referindo-se a um sistema que trabalha sempre no limite e que precisa se adaptar com rapidez.

(Fonte da imagem: Divulgação/DayZ)

De acordo com o desenvolvedor, o cenário atual já foi visto em outro lugar. “Eu realmente concordo com o comentário de Gabe Newell de que são os jogos que seguram o Linux, e de quão significativo é o suporte a jogos para as escolhas dos consumidores.”

Para Hall, no atual momento de transição — com várias plataformas chegando ao fim de seus ciclos —, o PC torna-se o responsável por puxar o mercado de games adiante. “De forma geral, ainda parece cedo para dizer algo por todos nós. Trata-se, definitivamente, de uma preocupação.”

Fonte: Games Industry

Via BJ

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.