Microsoft revela mais detalhes sobre sistema de backups automáticos do Windows 8

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft revela mais detalhes sobre sistema de backups automáticos do Windows 8

(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

Quem já utilizou o Mac OS X sabe que os recursos de backup automático do Time Machine podem ser realmente incríveis. Mas, a partir do lançamento do Windows 8, os fãs da Microsoft também vão poder contar com algo parecido, graças ao File History, que está sendo integrado ao sistema operacional – e que funciona de maneira muito similar ao aplicativo da Apple.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Configurando o aplicativo da maneira correta, os seus arquivos são sincronizados com um servidor externo e permitem que uma rápida recuperação seja realizada em caso de perdas de dados (por qualquer que seja o motivo). A diferença principal entre os sistemas da Apple e da Microsoft está na maior flexibilidade das configurações do Windows 8.

Com o File History, os usuários podem indicar a frequência com que querem que as cópias de segurança sejam realizadas. Também é possível configurar o sistema para que os backups sejam apagados após algum período de tempo pré-determinado. Por outro lado, os aplicativos não são salvos no File History – ao contrário do que acontece no Time Machine.

A Microsoft garante que o sistema será disponibilizado em outubro, juntamente com o lançamento do Windows 8. Ainda não há confirmação oficial, mas tudo indica que os usuários das versões anteriores do sistema operacional não terão acesso ao File History.

Fonte: Microsoft (Building Windows 8)

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.