Windows 8 inicia e desliga na metade do tempo do Windows 7

Testes mostram que novo sistema operacional da Microsoft é muito superior ao anterior.
  • Visualizações13.501 visualizações
Por Nilton Kleina em 9 de Julho de 2012

Windows 8 inicia e desliga na metade do tempo do Windows 7 (Fonte da imagem: Reprodução/PC Mag)

A velocidade de inicialização de um computador é um fator importante para apressadinhos e para mostrar toda a potência de um sistema operacional – e o Windows 8 parece levar isso bem a sério.

Você já viu por aqui que a própria Microsoft comprovou que é difícil acessar a BIOS da máquina de tão rápido que é o processo em aparelhos com configurações altas, mas a PC Mag resolveu fazer um teste próprio: afinal, será que o Windows 8 inicia tão rápido assim?

Os resultados obtidos ao instalar as duas últimas versões do produto em um Toshiba Portege R835-P88 foram impressionantes: o Windows 8 liga em 17 segundos, contra 38 segundos do Windows 7. No desligamento do sistema, o mesmo desempenho – enquanto o atual demora 12,2 segundos para encerrar as atividades, o novo leva apenas 9,9 segundos.

Campeão em (quase) tudo

Pode parecer óbvio que a versão atual de um produto seja melhor que a anterior, mas os avanços conquistados no Windows 8 são muito significativos. O mesmo estudo da PC Mag revelou que em benchmarks, renderização de vídeo e navegação pela internet, o novo sistema operacional conseguiu resultados tão bons que fazem merecer a troca rápida de produto – ao contrário do que ocorre atualmente, quando muita gente ainda prefere o Windows XP.

O Windows 8, entretanto, apresentou uma demora incômoda na transferência de arquivos para outras pastas ou dispositivos móveis – algo que pode ser corrigido ou, mesmo que permaneça, não é motivo suficiente para afastar o consumidor. Para testar você mesmo, é só baixar a versão Release Preview ou esperar até outubro.

Fonte: PC Mag



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!