Windows 8: como definir um navegador-padrão

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8: como definir um navegador-padrão

Em mais um tutorial do Tecmundo para o Windows 8 Consumer Preview, você vai aprender a definir o seu navegador-padrão. Provavelmente, você deve estar estranhando, já que há a possibilidade de definir um browser como padrão no momento da sua instalação.

O que acontece é que, mesmo que outro navegador esteja definido como o principal do Windows, alguns programas podem abrir páginas pelo Internet Explorer. Se você está tendo este problema no novo sistema operacional da Microsoft, fique ligado em mais um tutorial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Contudo, antes de começar, é importante que você saiba que, ao definir um navegador que não o Internet Explorer como padrão, você não poderá usá-lo na interface Metro do Windows 8. Portanto, tenha certeza sobre as suas necessidades antes de seguir com o tutorial.

Primeiro, é necessário abrir o Painel de Controle clássico do Windows. A maneira mais ágil de fazer isso é levar o cursor do mouse até o canto inferior esquerdo e clicar com o botão direito sobre o atalho para a tela "Start". No menu de contexto que é aberto, clique em "Control Panel".

Clique na categoria "Programs".

Na subcategoria "Default Programs", clique em "Set your default programs".

Espere alguns instantes até que o Windows 8 obtenha a lista dos aplicativos instalados. Nessa lista, que fica à esquerda, selecione o seu navegador. No lado direito, clique em "Set this program as default" e clique em "OK" para aplicar as alterações.

Esperamos ter ajudado você em mais um tutorial. Clique aqui para saber mais sobre o Windows 8 Consumer Preview e para fazer o download do sistema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.