Conta unificada da Microsoft aposenta Windows Live e aposta na nuvem

1 min de leitura
Imagem de: Conta unificada da Microsoft aposenta Windows Live e aposta na nuvem

A interface Metro apresenta vários dos serviços em nuvem. (Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

O fim do agregador de contas Windows Live está próximo: de acordo com uma postagem no blog de desenvolvimento do Windows 8, o novo sistema operacional vai apresentar um sistema de integração simplificado para dar mais atenção a novas funções do produto. O boato já havia surgido em fevereiro deste ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A partir de agora, ao logar com sua conta Microsoft no seu sistema operacional Windows 8, seja ele móvel ou não, você automaticamente estará conectado com o serviços em nuvem da empresa, o SkyDrive, o que inclui a possibilidade de sincronizar configurações de perfil, como idioma e esquema de cores, por exemplo.

Mas isso não significa que sua conta do Hotmail usada para acessar o email ou MSN será extinta: ela continua funcionando, mas também será incorporada à Microsoft e poderá ser acessada por um aplicativo na interface Metro. Além disso, seus amigos no Twitter, Facebook, Linkedin e outras redes sociais estarão todos reunidos em uma só agenda, facilitando o contato com qualquer pessoa.

Logar na conta Microsoft possibilita sincronia entre perfis. (Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

Ainda de acordo com a postagem, você terá a chance de escolher quais serviços devem ser ativados com a conta Microsoft e integrados em conteúdo – se você não tiver um Xbox ou Windows Phone, não precisa passar pelos serviços de cadastro que envolvem tais aparelhos, por exemplo.

Fonte: Building Windows 8

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.