Windows 8: como acessar o Explorer, Painel de controle e Gerenciador de tarefas

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8: como acessar o Explorer, Painel de controle e Gerenciador de tarefas

Como você já deve ter reparado, boa parte das novidades acerca do novo sistema operacional da Microsoft são voltadas para sua interface diferenciada. Contudo, quem está usando o Windows 8 Consumer Preview pode estar sofrendo um pouco com a falta de familiaridade das opções. Você sabe, por exemplo, como abrir o Painel de controle? Se a sua resposta foi “não”, agora você tem a chance de aprender um truque simples para resolver o problema.

Faça você mesmo

Com o Windows 8 iniciado, provavelmente a primeira tela que você vê é a “Start” (Menu Iniciar), aperte a tecla “Windows” se ela não estiver visível. Movendo seu mouse para o canto inferior esquerdo da tela, clique com o botão direito e selecione a opção “Apps”.

Na janela aberta, arraste a barra de rolagem da parte inferior da tela para a direita para mostrar as opções que você procura. Dentro do item “Windows System” estão os atalhos para o Prompt de Comando, Meu Computador, Painel de controle, Windows Explorer, Gerenciador de tarefas, entre outros aplicativos úteis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.