Microsoft detalha informações de dois novos recursos do Windows 8 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft detalha informações de dois novos recursos do Windows 8 [vídeo]

A Microsoft publicou detalhes de dois dos novos recursos do Windows 8 em seu blog oficial sobre o novo sistema operacional: “Reset” e “Refresh”. “Reset” vai remover todos os dados, aplicativos e configurações de um PC e reinstalar uma nova cópia do Windows. Já “Refresh” simplesmente reinstalará o Windows, mantendo todos os dados, aplicativos e configurações importantes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A empresa já havia demonstrado os recursos na conferência de lançamento do Windows 8 em setembro de 2011, mas agora o blog trouxe um extenso relatório técnico de como vão funcionar os dois recursos. Essa é uma maneira fácil de “limpar” o computador encontrada pela Microsoft, substituindo a reinstalação do sistema operacional através de um CD ou imagem de disco.

O site The Verge fez um resumo das funções e, de acordo com ele, a restauração de aplicativos da opção “Refresh” será feita apenas com os apps baseados no estilo Metro (plataforma de aplicativos do Windows 8). Os aplicativos desktop ainda vão precisar ser reinstalados manualmente.

A opção “Refresh” levará cerca de 8 minutos para ser feita, e a “Reset”, 6 minutos, independente do tamanho dos dados no computador. As informações foram baseadas nas estatísticas de desempenho do hardware da Samsung que foi distribuído aos participantes da conferência de lançamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.