Windows 8 muda o nome do Painel de Controle e adiciona gestos para fechar aplicativos

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8 muda o nome do Painel de Controle e adiciona gestos para fechar aplicativos

Parece que a Microsoft ainda tem mais algumas coisas a revelar sobre o novo Windows 8. O que não é surpreendente, visto que muita coisa ainda está sendo desenvolvida desde a versão pré-Beta que foi lançada ao público.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Agora temos a informação de que o sistema operacional incluirá um sistema de gestos para o fechamento de aplicativos. Isso pode ser claramente constatado pelo vídeo acima, divulgado pela página WinRumors. Nas imagens, notamos que o usuário é capaz de encerrar a aplicação atual ao arrastá-la até a parte inferior da tela.

(Fonte da imagem: Win8China)

Outra mudança, talvez não tão impactante para o funcionamento do Windows, mas que será o fim de uma era, é a mudança do nome do Painel de Controle. Nós já notamos que o Painel será bastante diferente no novo sistema operacional, mas agora uma imagem de uma página chinesa mostra um aplicativo na interface Metro chamado “PC Settings” (Configurações do PC), que, segundo o site, é o atalho para o novo Painel de Controle.

Todas essas alterações, junto com outras ainda por vir, devem estar integradas na versão Beta do Windows 8 que deverá ser lançada no primeiro trimestre de 2012. Até lá, fique ligado no Tecmundo para todas as informações sobre o novo sistema operacional da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.