Como mudar a tela de logon do Windows 8

Agora ficou bem mais fácil trocar a imagem inicial do seu sistema operacional.
  • Visualizações39.452 visualizações
Por Lucas Karasinski em 23 de Setembro de 2011

Como mudar a tela de logon do Windows 8

O Windows 8 promete trazer mais uma vez uma revolução visual nos sistemas operacionais da Microsoft – principalmente por causa da interface renovada por meio do Metro. Além disso, muitas outras mudanças devem ficar aparentes à medida que o sistema ganhar as suas melhorias durante a parte final do desenvolvimento.

Outra mudança sentida por quem já está experimentando o novo SO é a liberdade cada vez maior dada para quem deseja personalizar a aparência do sistema. E neste tutorial você ficará sabendo como é simples customizar a tela de logon do Windows 8.

É coisa rápida!

Nos Windows 7, XP e Vista, trocar a imagem de logon era tarefa complicada, pois enquanto em alguns casos era necessário “fuçar” em configurações do registro, em outros “mais simples” era necessária a utilização de programas desenvolvidos especialmente para essa tarefa, como o Windows 7 Logon Screen Tweaker 1.5, por exemplo.

Agora a Microsoft atendeu aos “apelos” dos usuários e deixou o processo simples e muito rápido. Para trocar a imagem você precisa, primeiro, acessar o “Control Panel” no “Start Menu”.

Como mudar a tela de logon do Windows 8

Ali, escolha a aba “Personalize” e, nas opções que surgirem na parte direita superior da tela, selecione “Lock Screen”. Ainda nesta seção, clique em “Browse” na parte inferior direita do menu.

Como mudar a tela de logon do Windows 8

Agora, procure a imagem que vai utilizar. Para isso, use as ferramentas de navegação disponíveis; elas são um pouco diferentes, mas você conseguirá encontrar o arquivo desejado. Basta confirmar a escolha e pronto, a sua tela inicial do Windows 8 terá a foto que você quiser! Até a próxima!



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!