Windows 8 eliminará avisos sobre arquivos enviados à Lixeira

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8 eliminará avisos sobre arquivos enviados à Lixeira

Quem está acostumado com os avisos de segurança presentes nos sistemas operacionais da Microsoft terá que redobrar os cuidados ao usar o Windows 8. De acordo com uma atualização publicada por Alex Simons em 23 de agosto no blog Building Windows 8, o novo software não avisará mais quando um item for enviado por acidente para a Lixeira.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apesar de tal opção já poder ser habilitada no Windows 7, como padrão, todas as ações responsáveis por eliminar documentos resultam em um aviso de confirmação. Segundo o time de desenvolvedores da Microsoft, tal decisão tem como objetivo eliminar caixas de diálogo consideradas irritantes ou redundantes pela maioria dos usuários.

A novidade se une à lista de melhoramentos de interface divulgados pela companhia. Entre as mudanças esperadas no Windows 8 estão um sistema de gerenciamento de arquivos aprimorado, com o objetivo de facilitar a experiência do usuário e evitar distrações desnecessárias.

Suporte a arquivos ISO e VHD

Outra novidade presente na próxima versão do sistema operacional é o suporte nativo a arquivos do tipo ISO (cópias de discos) e VHD (discos rígidos virtuais). Agora não será mais preciso que os usuários utilizem softwares complementares para trabalhar com tais documentos, que podem ser administrados facilmente a partir do próprio Explorer.

As imagens ISO montadas funcionarão de forma semelhante a um disco qualquer colocado no drive de leitura, permitindo ao usuário instalar aplicativos ou visualizar a estrutura de pastas presentes no arquivo. Porém, não será possível adicionar qualquer tipo de documento, nem criar novos ISOs a partir das ferramentas padrão do sistema operacional.

O suporte aos arquivos VHD acontece de forma simular, e se dá de maneira bastante semelhante ao que acontece quando uma unidade de disco externa é adicionada ao sistema. Entre as opções disponíveis está a adição, remoção e edição de arquivos, além da possibilidade de formatar completamente o disco virtual.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.