Deixe seu PC com a tela de boot do Windows 7!

Em poucos passos, é possível alterar a tela de inicialização do Windows.

Este breve tutorial ensinará você amodificar a tela de boot do seu Windows Vista, deixando-a igual à exibida no novo sistema operacional da Microsoft, o Windows Seven. Para aplicar a tela de inicialização é necessário instalar o TuneUp Utilities, que pode ser encontrado neste link.

O programa, além de realizar mudanças no visual do Windows, também serve para dar um bom trato no sistema operacional, consertando diversos erros que surgem com os meses de utilização. Vale lembrar que o aplicativo é pago, mas pode ser usado durante trinta dias gratuitamente.

Baixe e extraia o arquivo

Antes de começar a utilizar o TuneUp Utilities, é interessante baixar o arquivo da tela de boot e, logo em seguida, extrair o seu conteúdo para uma pasta qualquer do sistema. É importante que ele seja extraído para que o TuneUp reconheça a extensão corretamente ao aplicar a tela de boot.

Começando

1.    Agora que você já baixou e instalou o TuneUp, execute-o e encontre a opção “Customize Windows”.

2.    Ao clicar nela, selecione a alternativa “Change Boot Screen”.

3.    Na nova janela, clique em “Add” e selecione “Load Boot Screen From File”, como na figura abaixo.

4.    Selecione o arquivo extraído e aplique-o, como indicado na figura.

5.    Finalmente, é só clicar em “Install Boot Screen” e conferir a nova tela de boot.

Vale ressaltar que há diversos outros temas e imagens para carregar o seu Windows através do TuneUp. Em sites de personalização do sistema operacional, você pode encontrar vários guias e informações para mudar completamente o seu Windows Vista, sem maiores complicações.


Comentários (15)


  • Francis Trauer Francis Trauer
    em 29/12/2008 às 12:17h 2

    Pessoal, o programa serve no Windows XP também!!!

  • rafael rafael
    em 28/12/2008 às 20:05h 1

    seria bem melhor se o progrma fosse gratuito mas fgazer oq nada ganha-se fácil

  • mateus mateus
    em 28/12/2008 às 18:56h 0

    PRA MUDAR A TELA DE BOOT EU USO O BOOTSKIN NUMCA DEU PROBLEMA COM SPK3

  • CPhilipe CPhilipe
    em 28/12/2008 às 18:46h 0

    D É isso que queremos, dominar o Windows e outros SOs, Vlw Baixaki!

  • Thellyn Metal Thellyn Metal
    em 28/12/2008 às 17:18h 0

    Esse programa é muito bom,eu coloquei minha foto na tela de boot,ficou muto legal!Eu faço algumas artes no photoshop,aí que vou personalizar do meu jeito.Quanto ao amiguinho Caio que pediu um tutorial para XP,o meu é XP e fiz normalmente,sem problemas,o programa é muito fácil de usar.

  • MoISEs MoISEs
    em 28/12/2008 às 16:41h 0

    meu windows é XP a agora...

  • Vini Acessado pelo Facebook Vini
    em 28/12/2008 às 16:39h 0

    Legal D !!!! XD

  • Danilo Danilo
    em 28/12/2008 às 13:51h -1

    É uma pena que não serve para o Windows XP...

  • Fernando Fernando
    em 28/12/2008 às 09:27h 1

    Ótimo tutorial, eu já havia usado o Tuneup para fazer tal tarefa, e não se preocupe amigo Caio, funciona exatamente da mesma maneira usando o Windows Vista!

  • Wgner Willian Worst Wgner Willian Worst
    em 28/12/2008 às 09:12h 0

    Façam um para o xp, dese jeito que vocês fazem programas só para windows vista parece que o xp não existe mais.

Shopping Baixaki

Assuntos Relacionados