menu
Logo TecMundo
Software

Microsoft quer que você acredite que o Windows 7 é extremamente velho

Apostando todas as suas fichas no Windows 10, empresa está determinada a convencer seus consumidores a abandonar o velho sistema operacional

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

schedule06/03/2015, às 10:24

Microsoft quer que você acredite que o Windows 7 é extremamente velhoFonte: The Verge

Imagem de Microsoft quer que você acredite que o Windows 7 é extremamente velho no site TecMundo

Em seu espaço na Game Developers Conferece 2015, a Microsoft aproveitou para destacar as possibilidades que o Windows 10 e o DirectX 12 vão trazer ao universo dos jogos eletrônicos. No entanto, não contente em destacar as qualidades de seu novo sistema operacional, a empresa também aproveitou para dar uma “alfinetada” no Windows 7 e naqueles que ainda usam o sistema.

Em uma tabela comparativa mostrada pela empresa (reproduzida pelo site The Verge), a plataforma em questão aparece instalada em um IBM XT, lançado no distante ano de 1983. Embora isso não seja exatamente possível, fica clara a intenção da empresa ao investir na brincadeira — ela não quer que o produto se transforme em um novo Windows XP.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Após a falha do Windows 8 em conquistar o mercado corporativo e muitos usuários domésticos, a Microsoft aposta todas suas fichas no Windows 10 como seu futuro. Entre os quesitos que devem facilitar a transição para a plataforma está o fato de que ela vai ser disponibilizada como um upgrade gratuito durante tempo limitado para todos que possuem uma cópia legal do Windows 8.1 e do Windows 7.

undefined

Prestes a completar 6 anos em outubro deste ano, o Windows 7 tem como sua principal vantagem a grande compatibilidade com softwares e o fato de ele entregar uma experiência mais consistente que a de seu sucessor direto. Caso queira fazer com que os consumidores abandonem o produto, a Microsoft vai ter que se esforçar para entregar uma experiência de qualidade no Windows 10 a partir do momento em que o produto chegar às lojas.