Dicas do Windows 7: como esconder ou mostrar todos os ícones da Bandeja de sistema para sempre

1 min de leitura
Imagem de: Dicas do Windows 7: como esconder ou mostrar todos os ícones da Bandeja de sistema para sempre

Neste artigo o Baixaki ensinará você como alterar as configurações de exibição dos ícones dos programas carregados no Windows. Dessa forma, você poderá escolher de uma vez por todas se deseja exibi-los – comum nas versões anteriores do Windows – ou escondê-los (opção padrão do Windows 7).

O Windows 7 traz como padrão a opção de esconder os ícones da Bandeja de sistema (systray), exibindo-os somente quando você clica sobre a seta responsável por essa ação. No entanto, há programas insistentes que somem da Barra de tarefas e se escondem nessa área sempre que são minimizados – ou seja, gasta-se mais tempo para abri-los.

Portanto, para quem não quer o trabalho de revelar ícones escondidos ou simplesmente não quer se acostumar com essa alteração do Windows 7, existe a opção de retornar a exibição deles para o modelo das versões anteriores do Windows.

Ícones exibidos

Exiba ou esconda os ícones em poucos passos

Existem duas maneiras de acessar as opções da Bandeja de sistema (systray).  A primeira é clicar com o botão direito sobre a região do relógio e selecionar a opção “Personalizar ícones de notificação”.

Personalizar

A outra é clicar sobre a seta de exibição dos ícones e selecionar “Personalizar” quando eles forem exibidos.

Outro modo

Na janela aberta na sequência, simplesmente marque “Sempre mostrar todos os ícones e notificações na Barra de tarefas” para mostrar os ícones.

A opção

No entanto, caso seu desejo seja, na verdade, escondê-los, basta realizar o caminho inverso: desmarcar a opção supracitada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.