Utilização do Windows 7 continua crescendo

1 min de leitura
Imagem de: Utilização do Windows 7 continua crescendo

Com o lançamento do Windows 8, muita gente deve pensar que a versão 7 do sistema da Microsoft acabou com uma quantidade reduzida de adeptos ao redor do mundo, não é mesmo? Pois acontece que a história não é bem essa, assim como mostra os dados recolhidos pela empresa Net Applications.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com os números divulgados, recentemente o Windows 7 tem ganho mais mercado do que o seu sucessor, conseguindo se posicionar temporariamente como o sistema operacional mais utilizado no mundo todo. No entanto, isso não quer dizer que a versão 8 esteja indo mal, já que ela tem conquistado muitos usuários nos últimos meses.

Vamos às estatísticas...

Em questões numéricas, a Net Applications afirmou que o Windows 8 cresceu 0,61% no último mês, de modo que ele está em 8% dos computadores com o software da Microsoft. Enquanto isso, o seu antecessor conseguiu aumentar seu mercado em 0,80%, alcançando cerca de 43% de todos os computadores.

Enquanto isso, o Windows XP continua perdendo adeptos de maneira relativamente drástica — um exemplo é o fato de que, no mês passado, ele passou a estar presente em “apenas” 31% dos computadores com o sistema operacional da empresa de Bill Gates. Isso fez com que ele perdesse o posto de programa mais usado mundialmente.

Contudo, a Microsoft deve lançar o Windows 8.1 em breve, sendo que o botão Start deve atrair mais pessoas para esta versão — ou seja, esses números e posições devem sofrer boas mudanças dentro de alguns dias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.