Dicas do Windows 7: como utilizar a limpeza de disco

1 min de leitura
Imagem de: Dicas do Windows 7: como utilizar a limpeza de disco

Livrar-se de arquivos antigos que não são mais utilizados pelo computador é uma forma eficiente de manter o sistema funcionando com o máximo desempenho possível, além de garantir espaço extra no disco rígido. Afinal, não há muito sentido em manter guardados documentos que nunca mais serão utilizados.

Existem centenas de programas que realizam esse tipo de limpeza, caso do CCleaner, responsável por se livrar de arquivos antigos, corrigir erros no registro do Windows e desinstalar programas. Isso só para citar um dos diversos softwares disponíveis no Portal Baixaki – clique aqui para conferir a lista completa.

Porém, não é preciso recorrer a programas de outras empresas para realizar a limpeza do computador: a própria Microsoft disponibiliza opções capazes de fazer isso, incluídas no próprio sistema operacional.

Neste artigo ensinamos como utilizar a Limpeza de Disco na mais recente versão do sistema operacional, o Windows 7. Porém, os passos apresentados a seguir funcionam de maneira eficiente tanto nas versões XP quanto Vista.

Limpe o disco de seu computador

1) Abra o Menu Iniciar e, no campo de pesquisa, digite “limpeza de disco”. Clique na única opção que surge. Outra maneira de acessar o dispositivo é selecionar a Limpeza de Disco através de Menu Iniciar> Todos os Programas> Acessórios> Ferramentas do Sistema> Limpeza de Disco.

2) Aguarde enquanto o Windows calcula o espaço em disco que pode ser liberado;

3) Selecione os itens que deseja limpar. Para obter mais informações sobre o que cada opção faz, basta clicar sobre ela e ler o campo “Descrição”. Após selecionar as tarefas desejadas, clique em “OK”.

4) Surge uma janela que alerta que todos os arquivos selecionados serão excluídos definitivamente. Para prosseguir, selecione “Excluir arquivos”;

5) Aguarde alguns instantes enquanto o computador realiza as atividades selecionadas;

6) Pronto, a limpeza de disco está finalizada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.