Vista ainda é mais popular que Windows 8 no mundo

1 min de leitura
Imagem de: Vista ainda é mais popular que Windows 8 no mundo

(Fonte da imagem: Net Applications)

O monitoramento de tráfego online não é capaz de mostrar apenas a penetração de navegadores no mercado, mas também as porcentagens relacionadas ao uso de sistemas operacionais. E os dados oriundos de mais de 40 mil sites ao redor do mundo revelaram que, apesar de o Windows 8 estar crescendo, ele ainda está bem atrás de seus irmãos mais velhos.

No mês de maio, o mais novo sistema operacional da Microsoft foi registrado em 4,27% das máquinas ao redor do mundo. Um número que o deixa bem para trás do Windows 7, que continua crescendo e agora é o SO mais utilizado da internet, com 44,85% de seus usuários e crescimento contínuo desde janeiro de 2013.

O Windows XP, apesar de estar em queda, permanece em um segundo lugar com larga vantagem, estando presente nos computadores de 37,74% das pessoas. O Vista aparece em um distante terceiro lugar, com 4,51%, seguido de perto pelo Windows 8.

Os sistemas operacionais da Apple aparecem no final da lista, com diversas atualizações de sua versão 10. O Linux também está no final, com 1,2% dos internautas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.