Dicas do Windows 7: aumente o tamanho da fonte da tela de logon

1 min de leitura
Imagem de: Dicas do Windows 7: aumente o tamanho da fonte da tela de logon

Muitos pacotes de temas costumam melhorar o visual da Área de trabalho com cores, papéis de parede, sons, proteções de tela, novas telas de login e até fontes. Porém, depois de tantas modificações, nosso sistema fica todo desconfigurado (e desfigurado) e não sabemos mais como fazê-lo voltar ao que era antes.

O maior problema, nesse caso, é em relação às fontes do Windows, pois elas não são tão fáceis de configurar. Mesmo que você nunca tenha inserido um tema, vale a pena testar e personalizar as opções ao seu gosto. Para isso, siga um pequeno tutorial que preparamos abaixo.

1. Abra a janela Executar do Windows e digite a palavra “regedit”.

Janela Executar do Windows.

2. Na janela do Editor de registro, procure pelo caminho HKEY_USERS\.DEFAULT\Control Panel\Desktop. Clique com o botão direito do mouse no painel direito e escolha a opção "Novo/Valor DWORD (32 bits)".

Janela de Edição do registro do Windows.

3. Renomeie a entrada do registro criado para “LogPixels”. Agora, clique com o botão direito do mouse sobre ele e escolha a opção “Modificar...”.

Coloque o nome da entrada como indicado.

4. Na janela a seguir, selecione a opção “Decimal” e insira um valor entre 90 e 150 na caixa de texto “Dados do valor”. Esse valor é relativo à proporção padrão em porcentagem (%). Ou seja, 100 é o valor padrão e 125 é 25% maior. Utilize esses números como base de cálculo.

Altere os valores como indicado na imagem.

5. Clique em "OK", feche as janelas abertas e faça logoff para visualizar as modificações. Repare que tanto a fonte quanto a imagem de usuário ficam diferentes. Caso queira aumentar ou diminuir o tamanho, basta modificar o valor do registro novamente.

Fontes do Explorer

Outra modificação simples, que permite aumentar ou diminuir as fontes do Windows Explorer, pode ser feita através da janela de personalização. Para isso, clique com o botão direito do mouse na Área de trabalho e clique em "Personalizar". Em seguida, clique no link “Vídeo”, localizado do lado direito inferior.

Modifique também as fontes do Explorer.

Na próxima janela, selecione o tamanho da fonte desejado: menor (100%), médio (125%) e maior (150%). Por último, faça logoff para aplicar as modificações.

Escolha o tamanho de letra que mais lhe agrada.

Estas mudanças não são apenas uma questão estética, pois muitas pessoas preferem uma letra maior para não ter que forçar a vista em frente ao computador.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.