Dois anos depois, Microsoft recomeça a enviar o SP1 para o Windows 7

1 min de leitura
Imagem de: Dois anos depois, Microsoft recomeça a enviar o SP1 para o Windows 7

Windows 7 SP1 deve chegar em março

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Microsoft vai “dar mais uma chance” para todos os usuários de Windows 7 que ainda não aplicaram o primeiro grande pacote de atualizações do sistema operacional – e que foi lançado já há algum tempo, o chamado Windows 7 Service Pack 1 (SP1).

O pacote foi lançado em março de 2011, ou seja, dois anos atrás. Entretanto, ainda há muita gente que não fez muita questão de instalá-lo. Assim, a gigante de Redmond vai começar uma nova campanha nas próximas semanas, levando a “novidade” para todas essas “ovelhas desgarradas”.

Aqueles que estiverem com as atualizações automáticas ligadas nas configurações do SO (ou seja, com as configurações normais do Windows) não precisam se preocupar, pois o serviço deve acontecer naturalmente. Já aqueles que estão com a administração total do sistema, vamos dizer assim, poderão bloquear a atualização do SP1.

Ou seja, no final das contas a instalação até pode ser opcional. Contudo, a Microsoft avisa: quem não estiver com o pacote devidamente instalado acabará perdendo o suporte ao sistema operacional a partir do dia 9 de abril.

Sem grandes novidades

A verdade é que não há uma grande razão aparente para que qualquer pessoa venha a recusar a instalação do Windows 7 Service Pack 1. Ele até pode ser considerado um pouco pesado, ocupando cerca de dois gigabytes de espaço, mas isso não é razão suficiente para você acabar perdendo o suporte da Microsoft.

Não há grandes novidades no SP1. Com ele, o seu Windows 7 ganha algumas pequenas melhorias internas, além de novas ferramentas de virtualização. A Microsoft também garante que, com ele, o SO fica mais seguro e veloz.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.