Dicas do Windows 7: abra pastas a jato!

1 min de leitura
Imagem de: Dicas do Windows 7: abra pastas a jato!

Muitas vezes você abre uma pasta do Windows e percebe que ela demora absurdamente para carregar os arquivos salvos ali. Isso normalmente acontece quando a pasta está recheada de deles e precisa de algum tempo para discernir com o que está lidando.

Exatamente por esse motivo, o computador traz pastas diferentes criadas para cada estilo de arquivo. Pastas “Music” para salvar arquivos de mídia, ou a “Imagens” para arquivos de fotos e afins, por exemplo. Entretanto, muita gente não as usa, preferindo guardar todos os arquivos em um só local.

Se você é uma dessas pessoas, saiba que é possível acelerar o processo de abertura de uma pasta específica no Windows 7 (essa dica vale também para o Windows Vista) apenas através das propriedades que ela possui.

Clique em propriedades para editar a pasta

Para isso, clique na pasta que deseja modificar com o botão direito e escolha a opção “Propriedades”. Ali clique na opção “Personalizado” para otimizar a pasta para uma das opções dadas no sistema. Você pode escolher a característica da pasta para itens gerais, documentos, imagens, músicas ou vídeos.

Escolha uma opção de característica da pasta

No caso de pastas com muitos arquivos diferentes, vale a pena deixar a opção para itens gerais escolhida. Você também pode escolher a opção vídeos, caso possua muitos arquivos de mídia.
Não deixe de clicar na opção logo abaixo para que essa mudança se aplique também para as subpastas que se encontram ali. Assim, você não precisa editar uma de cada vez.

Inclua as subpastas

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.