Windows 8: 20 jogos que não podem faltar no seu computador

6 min de leitura
Imagem de: Windows 8: 20 jogos que não podem faltar no seu computador

Começa mais uma seleção para você, leitor dos sites Baixaki e Tecmundo, especialmente se for gamer aficionado e estiver utilizando o Windows 8. Antes de começar, recomendamos que você leia o artigo “Windows 8: como mudar a região da Windows Store para outro país”, com vídeo. Isso fará com que você acesse a conta de outros países, consequentemente podendo baixar uma maior variedade de games.

Observação: na lista, estão alguns títulos pagos, mas que podem ser avaliados gratuitamente. Confira a especificação ao lado do título de cada game.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Jetpack Joyride [Grátis]

Este viciante game foi lançado originalmente para o iOS, mas o sucesso foi tanto que ele ganhou diferentes versões, entre elas uma para o novo Windows. O sistema de jogo de Jetpack Joyride é bastante simples, porém altamente viciante. Fazendo o protagonista voar, você deve coletar moedas e se livrar dos cientistas loucos que vivem aparecendo pelo seu caminho.

Adera [Grátis]

O nome deste game é também a alcunha de uma misteriosa cidade que você deve explorar no papel de Jane Sinclaire. Tudo começa quando ela recebe uma mensagem de seu avô, que se encontra perdido há muito tempo. Pelo caminho, você vai se deparar com enigmas que devem ser solucionados e artefatos que precisam ser coletados.

Cut the Rope [Grátis]

Corte a corda e faça um guloso feliz! Essa é a proposta deste jogo de enorme sucesso. Neste game, o carismático Om Nom está com fome. A sacada do desafio é que você precisa cortar, no momento certo, as cordas que prendem o doce, sempre pensando na melhor forma de guiar a comida até a boca do monstrinho comilão. Coletar as estrelas que aparecem em diferentes pontos da tela também é importante, pois elas aumentam a sua pontuação.

Cut the Rope.

Pinball FX2 [Grátis]

Pinball FX é um título de sucesso, e esta versão tem novas mesas, sendo que o grande destaque é a complexidade e a criatividade delas. Pinball FX2 tem novo modelo de física, menu com configurações e informações avançadas e interação social entre jogadores.

Radiant Defense [Grátis]

Este jogo do gênero Tower Defense é ambientado em um universo invadido por incontáveis hordas de alienígenas. Logo, é seu dever construir uma fortificação da maneira que julgar melhor, montando armadilhas de diferentes tipos. Radiant Defense é gratuito, porém oferece itens que podem ser comprados para que suas opções táticas sejam mais variadas.

Fruit Ninja [DEMO]

Este jogo é o responsável por tornar o corte de frutas algo extremamente divertido. Aqui, seus dedos funcionam como poderosas lâminas, mas você deve usá-los sempre com prudência para não acertar nenhum explosivo. O ninja Sensei vai acompanhar a sua jornada, sempre trazendo palavras de sabedoria e divertidos fatos sobre frutas.

Angry Birds Space [DEMO]

Os pássaros nervosos da franquia de maior sucesso entre plataformas mobile também estão no novo ambiente trazido pelo Windows 8. Neste episódio, os heróis do game tiveram contato com um visitante inesperado de outro planeta, que também luta contra porcos que tentam roubar seus ovos. O problema é que, durante a confusão intergaláctica, os suínos do espaço acabaram levando, por engano, os ovos dos nossos velhos conhecidos.

Reckless Racing Ultimate [DEMO]

Este jogo de corrida com perspectiva top-down (de cima) oferece uma grande seleção de carros que variam desde possantes estilosos até caminhões insanos — detalhe é que o jogador pode modificar seu veículo como bem entender. Os upgrades disponíveis para executar as modificações são obtidos conforme você pisa fundo e fatura as corridas.

iStunt 2 [DEMO]

Game de snowboard no qual, a fim de sobreviver, o jogador deve executar manobras consideradas impossíveis, se livrar de obstáculos perigosos e pular muito, muito alto — simplesmente a gravidade é um mero coadjuvante em iStunt 2. São muitas fases, física diferenciada e gráficos de alta qualidade para você curtir.

Game Dev Tycoon Lite [Grátis]

Um game que coloca você no papel de um desenvolvedor de games. Aqui, o objetivo é desenvolver jogos e tecnologias para obter sucesso em uma das maiores indústrias do mundo. Um detalhe curioso é que o título recria a história dos jogos virtuais, o que significa que você poderá criar games para empresas como Nintendo, Sega, Sony e Microsoft.

ARMED! [Grátis]

Este é um game multiplayer de estratégia baseado em turnos. Com temática de ficção científica, você comanda uma frota poderosa, equipada com tanques, torres e robôs, e tem a missão de se infiltrar no território inimigo, enfraquecer seu armamento e assim destruir seus quartéis-generais.

ARMED!

Gravity Guy [DEMO]

Em um mundo onde as leis da gravidade foram quebradas, você assume o papel de Gravity Guy, que foi mantido em cárcere por desafiar as regras e agora decidiu escapar. Fato é que a sua fuga tem estilo, uma vez que o personagem é capaz de virar a gravidade à vontade para se livrar das tropas que o perseguem.

The Treasures of Montezuma 3 [DEMO]

O gênero de combinar três ou mais peças iguais nunca sai de moda. E uma prova de que jogos desse tipo não morrerão tão cedo é este game, com dois modos (Casual e Expert), 160 níveis e 14 mini quebra-cabeças. Ou seja, é desafio para muito tempo, portanto se prepare.

Battle Knights [Grátis]

Jogo de batalhas com espadas que coloca você na pele de Vash, uma garota em busca de vingança por sua família. Para descobrir a verdade, você deve derrotar todos os cavaleiros que insistem em ficar pelo seu caminho. É possível desviar em quatro direções, além de disparar contra-ataques utilizando o teclado, o mouse ou movimentos de dedos.

Hydro Thunder Hurricane [DEMO]

Um dos melhores jogos para o Windows 8 é o Hydro Thunder Hurricane, título de sucesso no Xbox 360. Neste game de estilo arcade, o principal destaque são as lanchas: elas já são rápidas normalmente e ainda contam com foguetes para turbiná-las, aumentando a sua velocidade ainda mais.

Outra característica são as pistas dinâmicas: em um momento, você tem que desviar de tsunamis, depois, deve pular sobre outras embarcações e ainda ficar de olho em atalhos e caminhos alternativos.

Hydro Thunder Hurricane.

Riptide GP [DEMO]

Corridas muito doidas também acontecem em Riptide GP. A bordo de potentes jet skis, você deve passar por canais e rios, além de paisagens futuristas e locais misteriosos. Como é de se esperar, os obstáculos incluem ondas gigantescas, as quais podem ser superadas com truques radicais e muitos perigosos.

Guns 4 Hire [Grátis]

A Terra tem 7 bilhões de habitantes, 100 milhões de mercados negros de armas e 10 milhões de caras maus. Contra tudo isso, 4 mercenários. Essa é a proposta de Guns 4 Hire, jogo no qual você comanda um grupo determinado a acabar com chefões do crime e ditadores corruptos mundo afora.

SoulCraft [DEMO]

Os humanos estão prestes a descobrir o segredo da eternidade, mas anjos e demônios fizeram um pacto para se materializar no mundo real, lutar contra nossa raça e assim manter intacto o círculo da vida. Esse é o começo da história de SoulCraft, um RPG de ação que também tem versões para iOS e Android.

Monkey Sling Free [Grátis]

Alguém teve a péssima ideia de roubar bananas dos macacos, que agora estão loucos para recuperá-las. Para isso, eles vão usar seus rabos elásticos como estilingues, voando e atirando por três mundos distintos. Pelo caminho, eles precisam desviar de plantas e abelhas, além de pegar o maior número possível de bônus.

Slash Monsters [Grátis]

Esse jogo de ação tem estilo cartunesco e temática marinha. Todos os tipos de mutantes e monstros estão nas profundezas do mar, prontos para invadir o planeta. Cabe a você detoná-los antes que seja tarde demais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.