Dicas do Windows 7: como configurar o PC para usar dois monitores

1 min de leitura
Imagem de: Dicas do Windows 7: como configurar o PC para usar dois monitores

Utilizar dois monitores num mesmo computador pode parecer extravagância e coisa de quem não tem o que fazer ou somente deseja se gabar quanto aos seus pertences. No entanto, tal método pode ser bastante útil e, por vezes, necessário. Isso facilita o trabalho com várias janelas abertas ao mesmo tempo, como no caso de quem trabalha com a edição de vídeos ou com pesquisa de produtos na internet.

Outro modo de interpretar o segundo monitor é como um projetor. Isso mesmo, um projetor (geralmente usado em seminários e palestras) pode ser considerado outro monitor e, portanto, é configurado como tal.

O novo sistema operacional da Microsoft, Windows 7, tornou a configuração que permite você utilizar dois monitores muito mais simples do que no XP ou Vista. Agora basta você utilizar um atalho ou procurar dentro das configurações de vídeo as opções de mudança.

Primeiro método

Este é o modo mais simples de ativar o uso de dois monitores: segure a tecla “Windows” e pressione “P”. Uma vez feito isso, defina qual das quatro opções deseja ativar. A primeira mostra imagens somente no monitor principal, a segunda mostra a mesma imagem em ambos os monitores, a terceira divide a Área de Trabalho sobre as duas telas, já a última exibe a imagem somente na segunda tela.

Windows + P

Segundo método

O outro modo é um mais complicado do que o anterior, porém continua a ser bastante simples! Primeiramente, clique sobre sua Área de Trabalho com o botão direito do mouse e selecione “Resolução de tela”. Na janela aberta, você nota a existência de telas numeradas e de opções logo abaixo.

Resolução

Para realizar as alterações equivalentes às do primeiro método, você deve escolher dentre as opções ao lado de “Múltiplos vídeos”. Caso o segundo monitor não exibido, escolha a opção “Detectar” e verifique se tudo está devidamente conectado ao computador. O resto das opções serve para alterar o tamanho e o posicionamento do conteúdo exibido na tela.

Mais opções de configuração

Gostou desta novidade? Algo deu errado e você não conseguiu utilizar dois monitores? Comente!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.