Dicas do Windows 7: como adicionar programas para iniciarem com o Windows

1 min de leitura
Imagem de: Dicas do Windows 7: como adicionar programas para iniciarem com o Windows

Uma das vantagens da nova versão do Windows é sua inicialização mais rápida. Mesmo assim, muitos usuários coordenam rotinas em que, após iniciado o sistema operacional, abrem-se uma série de programas, como o MSN, o navegador favorito, o cliente de email, e vários outros programas de uso constante. Com isso, perde-se um pouco de tempo que poderia ser ganho caso esses programas, usados todos os dias, fossem abertos junto com o Windows. Aprenda aqui como fazer isso.

Primeiro, acesse o Menu Iniciar e abra Todos os Programas. Lá, procure a pasta Inicializar. Dentro dela há um atalho para os programas que inicializarão com o Windows. Porém, todos devem ser colocados manualmente. Caso já haja algum link, isso quer dizer que esse programa já abre ao ligar o computador.

Clique com o botão direito sobre a pasta. Você verá algumas opções, como Abrir, Abrir para todos os usuários, Explorar e Explorar para todos os usuários. Escolha Abrir, para ver o conteúdo da pasta de seu usuário(inserir vírgula) ou Abrir para todos os usuários, para ver o conteúdo de todos os usuários cadastrados no computador.

Na pasta Inicializar você coloca os links dos programas para abrir junto com o Windows.

A seguir, você precisa escolher quais programas quer colocar nessa pasta. Encontre-os entre a lista de Todos os Programas no Menu Iniciar, clique sobre ele com o botão direito em Copiar. Depois, vá até a janela aberta da pasta Inicializar e, clicando em algum espaço livre com o botão direito, escolha Colar Atalho. Faça isso com todos os programas que inicializarão ao se abrir o Windows.

Outra maneira de fazer isso é alterando os programas de inicialização do msconfig. Veja nestes artigos como realizar tais alterações:

Agora, sempre ao inicializar o Windows, esses programas colocados na pasta serão abertos automaticamente. Você gostou dessa dica? Quais programas você colocou na pasta Inicializar? Deixe aqui seu comentário!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.