Como desinstalar o complemento Facemoods do computador

Saiba como remover a ferramenta que adiciona "carinhas" e "sorrisos" nas conversas do Facebook.
  • Visualizações15.214 visualizações
Por Leonardo Müller em 19 de Julho de 2012

Muitas vezes, quando instalamos algum programa no computador, um software adicional também entra no mesmo barco e começa a entulhar o seu PC. Dessa forma, em determinados casos, você vai se deparar com a Facemoods no seu navegador. Para acabar com o complemento intruso, siga os procedimentos que vamos descrever neste tutorial simples.

Passo 1

Mesmo o complemento estando vinculado ao seu navegador, você precisa realizar o processo de desinstalação habitual, como se a ferramenta fosse um programa regular do seu PC. Para isso, acesse Iniciar > Painel de Controle > Programas > Desinstalar um programa. Desse modo, uma janela com todas as aplicações instaladas no sistema será exibida.

Como desinstalar o complemento Facemoods do computador

Passo 2

Neste momento, você deve analisar a lista de programas e procurar a ferramenta indesejada. No entanto, em alguns casos, o nome do programa pode estar disfarçado. Sendo assim, fique atento ao ícone de todos os itens da tabela. Em nosso caso, o Facemoods foi instalado com o nome de “Funmoods Web Search”, sugerindo que uma barra de buscas também foi adicionada ao sistema operacional.

Passo 3

Depois de encontrado o item, selecione-o com um clique simples e, em seguida, acione o botão “Desinstalar”. Desse modo, o processo vai ser iniciado e pode demorar alguns instantes.

Como desinstalar o complemento Facemoods do computador

Passo 4

Esse procedimento deve ter eliminado a ferramenta do seu Internet Explorer, entretanto, uma extensão também pode ter sido instalada no Google Chrome. Para conferir essa possibilidade, abra o navegador da Google e acione o menu de personalização e controle – a chave inglesa no canto superior direito. Com isso, selecione a opção “Ferramentas” e em seguida “Extensões”. Agora, na página aberta, procure o Facemoods e clique no ícone de uma lixeira para remover o item.

Como desinstalar o complemento Facemoods do computador

Essas mudanças serão aplicadas assim que você reiniciar o navegador ou fechar e abrir uma nova guia.

Para evitar que aplicativos desnecessários sejam adicionados juntamente com outros programas, fique atento durante os processos de instalação. Quando houver opções para serem marcadas, preste atenção no texto e desmarque-as se for preciso.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!