As diferenças dos sistemas operacionais [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: As diferenças dos sistemas operacionais [vídeo]

o primeiro computador é algo muito divertido e descobrir cada pedacinho do sistema operacional é uma tarefa muito interessante. Não há dúvidas de que a curiosidade é o maior instrutor nos primeiros momentos da “vida computacional”, mas há quem diga que determinados sistemas são impossíveis sem ajuda.

Pode-se dizer que alguns anos atrás essa informação era verdadeira, mas hoje até mesmo o Linux apresenta interface gráfica e facilidade para o aprendizado. Estamos falando do Ubuntu, umas das distribuições mais conhecidas e elogiadas do mundo dos softwares livres. A central de softwares eliminou a necessidade das compilações e, assim, tornou possível que iniciantes também utilizassem o Linux.

Outro sistema muito reconhecido é o Mac OS X, da Apple. Pouco difundido no Brasil, há muitas facilidades oferecidas pelo sistema, incluindo as várias funções gráficas e os modos rápidos de instalação por “arrastar e soltar”. Ele também é bastante recomendado para quem utiliza softwares de edição gráfica. Ainda neste ano será lançada a versão Mac OS X Lion.

Mas não há como dizer que o Windows não é o sistema número 1 dos brasileiros. O mais recomendado para gamers está no coração dos usuários desde os anos 90, quando a informática começou a se espalhar pelo Brasil. O Windows Vista sofreu muita rejeição, mas o Windows 7 foi lançado para recuperar a fama da Microsoft.

Preparamos o vídeo que ilustra esse artigo para mostrar as diferenças básicas entre cada um dos principais sistemas operacionais do Brasil. A melhor forma de descobrir qual é o que se adapta melhor ao seu estilo é experimentando todos eles. Você já sabe qual é o seu sistema?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.