Como personalizar a Área de trabalho do Windows 7 - Parte 2 [vídeo]

Confira mais dicas para você deixar o Windows 7 com a sua cara, e veja também como organizar janelas de maneiras bem práticas.
  • Visualizações17.690 visualizações
Por Danilo Amoroso em 13 de Junho de 2011

Você já viu no Tecmundo um tutorial com dicas básicas de personalização da Área de trabalho do Windows 7. Dando sequência a essas dicas para quem ainda não tem familiaridade com o sistema, vamos mostrar mais detalhes que você pode mudar para deixar o Windows 7 com a sua cara. Você vai conhecer também recursos Aero para organizar janelas com muito mais facilidade.

Alterar o papel de parede

Vamos começar com o “Plano de fundo da Área de trabalho”, ou “Papel de parede” se você preferir. Qualquer imagem que você tenha pode virar um papel de parede. Selecione o arquivo, clique com o botão direito sobre ela e em “Definir como plano de fundo da área de trabalho”.

Como personalizar a Área de trabalho do Windows 7 - Parte 2 [vídeo]

Instalar e alterar temas

As edições Home Premium, Professional, Enterprise e Ultimate do Windows 7 já vêm com uma série de temas, cada um com papeis de parede que são trocados automaticamente de acordo com as configurações do tema escolhido.

Para escolher um tema, clique com o botão direito sobre a Área de trabalho e em “Personalizar”.

Como personalizar a Área de trabalho do Windows 7 - Parte 2 [vídeo]

Nessa janela, você vê quais temas estão disponíveis para instalação. As opções variam de acordo com a versão e a região do Windows. Você só precisa clicar uma vez no tema desejado para aplicá-lo. A imagem de fundo muda na hora, assim como a cor das bordas e os sons.

Temas disponíveis para instalação.

Aero Snap

Uma maneira rápida e divertida de redimensionar as janelas abertas do Windows 7 é através do Aero Snap. Com ele, você só precisa arrastar qualquer janela para as bordas da tela. Se você arrastá-la para qualquer um dos lados, a janela é expandida verticalmente. Faça isso com outra janela para o outro lado, e você tem as duas uma junto a outra em segundos. É um recurso ótimo para quem quer comparar produtos em sites de compras, por exemplo.

Duas janelas lado a lado.

Já se você arrastar até a parte de cima da tela, a janela fica em tela cheia.

Aero Peek

Outro recurso para organizar janelas é o Aero Peek. Na extremidade direita da Barra de tarefas, há um pequeno retângulo. Você deixa o cursor do mouse sobre ele e as janelas ativas na hora ficam transparentes, o que permite dar uma espiada na Área de trabalho.

Se você clicar no retângulo, todas as janelas são minimizadas. Outra maneira de usar o Peek é apontar para a miniatura dela na Barra de tarefas. Deixe o cursor do mouse sobre a miniatura e ela será destacada das demais.

Aero Shake

Se você se atrapalha com tantas janelas abertas na Área de trabalho, que tal dar uma chacoalhada para organizar? Isso é possível com o Aero Shake. Clique na janela desejada pela parte de cima e chacoalhe. Todas as outras janelas são minimizadas. Chacoalhe de novo, e elas voltam como estavam antes.

Assim como os temas, o Snap, o Peek e o Shake também são recurso das edições Home Premium, Professional, Enterprise e Ultimate do Windows 7.

Para mais dicas em vídeo, fique ligado neste endereço: www.microsoft.com/brasil/win7!



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!