A primeira build de preview do Windows 10 Redstone (codinome da próxima etapa de desenvolvimento do SO) foi lançada há algumas semanas para usuários inscritos no programa Insider, mas a Microsoft já planeja liberar mais uma atualização com ainda mais novidades em um futuro próximo. De acordo com Gabe Aul, vice-presidente da companhia, a próxima build prévia (11097) já está sendo finalizada e estará disponível “em alguns dias”.

O executivo usou seu Twitter pessoal para dar a notícia, após ser questionado por uma série de internautas ansiosos pelo update. Ainda não há informações concretas sobre quais melhorias no Windows 10 virão com as builds Redstone, mas se especula que poderemos testemunhar uma Cortana aprimorada, suporte para plugins de terceiros no navegador Edge e mudanças na central de notificações.

Porém, essas alterações mais drásticas não devem chegar tão cedo, visto que o próprio Gabe afirmou que o novo update não trará mudanças na interface do SO, sendo limitado somente a melhorias estruturais e de desempenho. Caso você esteja interessado em testar essas novas atualizações o mais rápido possível, clique aqui e se inscreva no programa Windows Insider.

O que você espera do próximo Windows Redstone? Comente no Fórum do TecMundo