Segundo o NetMarketShare, o Windows 10 já alcançou uma fatia de mercado global de 9,96%, o que significa mais de 200 milhões de computadores. Mas o rei dos sistemas ainda é o Windows 7, que abocanha um total de 55,68% — então, você pode achar que ele ainda é uma ótima escolha. De acordo com Chris Capossela, chefe de marketing da Microsoft, isso não é uma coisa boa.

Durante o podcast Windows Weekly, Capossela falou que o melhor para os usuários do Windows 7 é a atualização para o Windows 10. Isso porque, se você quiser continuar usando a versão mais antiga, faça isso "por sua conta e risco".

"Eu acho que, se existem máquinas capazes de rodar o Windows 10, deveríamos fazer tudo que é possível para essas pessoas irem para o sistema operacional mais novo... Nós vamos buscar o equilíbrio, mas também sabemos que há muitas pessoas por aí que não vão se mexer se não dermos um pequeno empurrão", comentou Capossela.

O chefe de marketing também disse que é impossível mover uma grande base de usuários sem irritar algumas pessoas. "Mas sentimos uma responsabilidade de colocar os usuários em um lugar muito melhor, e o Windows 10 é um lugar muito melhor do que o Windows 7".

Se você ainda não atualizou o seu computador para o Windows 10, é bom ficar ligado: você tem até julho para fazer isso de maneira gratuita.

Você ainda usa o Windows 7? Comente no Fórum do TecMundo