Windows 10: próxima grande atualização sai no começo de novembro

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10: próxima grande atualização sai no começo de novembro
Imagem: Microsoft

O Windows 10 vive recebendo pacotes de conteúdo desde o lançamento, mas uma atualização em massa está a caminho e até já tem data aproximada para chegar. Quem avisou foi Paul Thurrott, um especialista na empresa que conta com boas fontes na área.

Segundo ele, a atualização Threshold 2 chega no início de novembro e será chamada de "Atualização da Primavera do Windows 10" (ou Outono, no Hemisfério Norte). Com ela, o sistema operacional passa para a versão 1511. Você poderá pular direto da versão de fábrica (RTM) para a da nova atualização sem passar pelos downloads anteriores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entre as mudanças, a ferramenta de criação de mídia será modificada e melhorada, os apps do desktops poderão ter barras de título coloridas, os menus de contexto serão melhorados e uma nova coluna de tiles será adicionada no Menu Iniciar.

Além disso, a Cortana ganhará novas localizações e funções. O navegador Microsoft Edge também recebe aprimoramentos, mas ainda não é a hora dos tão prometidos add-ons extensões. A maioria dessas novidades deveria ter sido lançada junto com o Windows 10, mas a equipe perdeu o prazo. Como a própria Microsoft ainda não se pronunciou sobre o assunto, fique de olho no TecMundo para mais novidades sobre a atualização.

Qual é o melhor Windows? Windows 7 ou 10? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.