Painel de Controle está com os dias contados no Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Painel de Controle está com os dias contados no Windows 10
Imagem: Windows 8 Apps

Em uma conversa pelo Twitter com alguns integrantes Windows Insider, os gerentes da Microsoft para o programa, Gabe Aul e Brandon LeBlanc, deram a entender que o velho Painel de Controle do Windows está com os dias contados. Ainda não parece haver uma previsão de quando essa ferramenta vai de fato ser eliminada do Windows 10, mas a Microsoft está trabalhando em mover toda as opções de personalização para o app Configurações.

Esse app está longe de ser uma novidade, tendo sido implementado originalmente no Windows 8, mas agora, na versão atual do SO, se tornou absolutamente mais útil, concentrando muitas opções do sistema. Isso tem tornado o antigo Painel de Controle desnecessário, mas ainda não completamente inútil, já que muitas funções profundas do Windows só podem ser acessadas por lá no momento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A questão da redundância dos dois apps parece finalmente ter sido levada aos gerentes do Windows Insider pelo usuário “Rogers”, no Twitter. Ele perguntou a Gabe Aul “por que o Painel de Controle e o Configurações existem?”. Ele dá a entender que prefere a ferramenta antiga, mas a Microsoft não parece estar feliz em mantê-la no SO por muito tempo.

Brando LeBlanc respondeu antes do seu colega que o “Configurações vai eventualmente substituir o Painel de Controle”. Algumas coisas ainda não foram movidas para o novo, e, por isso, o antigo ainda existe. Em seguida, Aul complementou dizendo que “ter duas ferramentas de configurações significa mais complexidade de código, mais espaço em disco usado e mais horas de trabalho”.

E o que você pensa sobre essa substituição, leitor? Já estava na hora ou a Microsoft poderia manter os dois completamente funcionais no SO?

No Windows 10, você prefere o Painel de Controle ou o app de Configurações? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.