Build 10551 do Windows 10 mostra novidades no navegador Edge

1 min de leitura
Imagem de: Build 10551 do Windows 10 mostra novidades no navegador Edge
Imagem: Microsoft

O site ITHome publicou um GIF animado e uma captura de tela mostrando as novidades da próxima build do Windows 10 a ser lançada para o público, a atualização 10551.

O grande foco da atualização é o navegador-padrão do sistema operacional, o Microsoft Edge. A primeira grande novidade é a possibilidade de sincronizar os seus Favoritos e a sua lista de leitura do programa com outros dispositivos Windows — tablets, outros computadores ou smartphones — a partir da conta da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A opção fica na aba de configurações do serviço e já existe em alguns navegadores rivais, como é o caso do Google Chrome.

A segunda novidade do navegador envolve o ícone do Edge na Barra de tarefas, no Menu Iniciar ou na Área de Trabalho. Se você clicar nele com o botão do meio do mouse, uma nova janela se abre automaticamente. A animação abaixo mostra exatamente como o recurso funciona.

O terceiro novo recurso é o "Tab Preview", que já era ensaiado pela Microsoft há algum tempo após insistentes pedidos da comunidade. Com essa função, se você aproximar o cursor de uma aba, uma janela em miniatura surge na tela mostrando como aquela aba fica se aberta.

Você usa o Microsoft Edge? O que acha dele? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.