Microsoft e Baidu fecham parceria para levar o Windows 10 à China

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft e Baidu fecham parceria para levar o Windows 10 à China
Imagem: Microsoft

A Microsoft reconhece o poder de mercado da China e, para conquistar ainda mais a região, vai promover ações específicas para o país. Para ajudar nessa empreitada, o mais novo parceiro da gigante norte-americana é ninguém menos que o Baidu.

A corporação chinesa tem mais de 600 milhões de usuários ativos no país e é uma das maiores vias de acesso à controlada internet de lá. Na parceria, quem é consumidor de produtos da Baidu terá maior facilidade em fazer a atualização para o Windows 10 a partir de um canal de distribuição chamado "Windows 10 Express".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, o navegador e o buscador locais já estarão integrados ao sistema operacional. Apps do Baidu para vídeo, armazenamento na nuvem e mapas também serão desenvolvidos de forma otimizada para o Windows 10. Outros países que contam com empresas de forte presença local devem firmar parcerias similares com a Microsoft — e, na própria China, companhias como Tencent, Lenovo, Xiaomi (para o Windows 10 Mobile) e Qihoo 360 já fazem algo parecido.

Segundo a própria empresa, já são 10 milhões de máquinas com o Windows 10 na China e "centenas de milhões de PCs operando Windows".

Qual seria uma boa empresa nacional parceira para a Microsoft? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.