Windows 10: como desativar os serviços da assistente pessoal Cortana

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10: como desativar os serviços da assistente pessoal Cortana

A assistente pessoal Cortana vai falar português somente a partir do ano que vem. Mas brasileiros que desejam ativar a nova aposta da Microsoft já podem fazer o aplicativo rodar junto do Windows 10 – aprenda a alterar o idioma e região de seu computador para habilitar o novo serviço de pesquisas por meio deste artigo.

Usuários familiarizados com o inglês não vão encontrar dificuldades enquanto exploram as facilidades da solução, mas desabilitar as funções executadas online pela assistente, por vezes, pode ser necessário. Deseja desativar o mecanismo de busca do app atrelado ao Bing? Neste simples tutorial, você vai aprender a desabilitar o serviço, o que inibe a exibição de resultados das pesquisas feitas anteriormente pela assistente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Atenção: os comandos descritos a seguir não funcionam em computadores que têm o português e o Brasil como idioma e região-padrão, respectivamente. Confira neste artigo quais processos devem ser executados para que a ativação de Cortana no Windows 10 possa ser feita.

Fácil e rápido

Clique sobre a caixa de pesquisas, que possibilita acesso também à Cortana. Em “Notebook”, aperte sobre “Settings”. Mova a chave para a posição “Off” e pronto! Para ativar a assistente outra vez, repita a operação e ative a opção "Right now" neste mesmo campo.

...

Cortana, Siri ou Google Now? Qual dos aplicativos é capaz de atender melhor às necessidades dos usuários? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.