Windows 10: como mover janelas e aplicativos entre as áreas de trabalho

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10: como mover janelas e aplicativos entre as áreas de trabalho

Não há dúvidas de que um dos grandes  destaques do novo Windows 10 está nas mútiplas áreas de trabalho. Com elas, os usuários podem ter muito mais controle sobre a forma como os programas são abertos e organizados, uma vez que é possível dedicar uma tela para cada perfil de utilização — mantendo alguns apps profissionais abertos em uma e os pessoais em outra, por exemplo.

Fazer a alternância entre os desktops é algo bem simples. Você só precisa pressionar as teclas “Control + Windows + D" para abrir uma nova Área de trabalho e então pressionar “Control + Windows + Direcionais (esquerda ou direita)” para navegar entre elas. Fechar um desktop virtual também é simples, sendo necessário apenas usar as teclas “Control + Windows + F4".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Confira vários outros atalhos bem importantes neste link.

"TecMundo! Se eu abrir um aplicativo ou uma janela no desktop errado, posso movê-lo para outro?"

Pode sim, leitor!  E isso é muito simples! Tudo o que você vai precisar fazer é usar o atalho para acessar a Task View do sistema operacional (localizado logo ao lado dos botões de pesquisa e de acesso ao Menu Iniciar ou pelas teclas "Windows + Tab"). Quando ela estiver aberta, você verá uma tela bem parecida com a que está logo abaixo deste parágrafo.

Aí é só posicionar o cursor sobre a janela ou sobre o aplicativo que deseja mover e então arrastá-lo até a Área de trabalho desejada — você vai perceber que todos os destkops abertos estão sendo mostrados na parte inferior da interface. Depois disso é só soltar a janela sobre o local desejado. Viu como é fácil?

"E o que acontece se eu fechar uma área de trabalho virtual com trabalhos em andamento?"

Caso isso aconteça, você não precisa se preocupar. Ao contrário do que alguns usuários pensam, isso não fará com que o progresso seja perdido. As janelas e aplicativos abertas apenas serão reposicionadas no desktop mais próximo — virtual ou não.

.....

Você gostou dos múltiplos desktops do Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.