Smartphones Xiaomi na China em breve poderão rodar Windows 10 Mobile

1 min de leitura
Imagem de: Smartphones Xiaomi na China em breve poderão rodar Windows 10 Mobile

No último mês de março, a Microsoft já havia divulgado que tinha planos de trabalhar em parceria com empresas chinesas de telefonia para aumentar o número de aparelhos móveis com o sistema Windows no mercado. Uma delas seria a Lenovo, que desenvolveria novos modelos que contariam com o Windows 10 Mobile, enquanto a outra seria a Xiaomi, mas com uma estratégia um pouco diferente.

Segundo a própria Microsoft, testes começariam a ser realizados com um pequeno grupo de proprietários do smartphone Mi4, da Xiaomi, acostumados a utilizarem ROMs alternativas no aparelho que tem o Android como sistema nativo. No entanto, a empresa chinesa não possuía nenhuma participação nessa iniciativa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Agora, o diretor de desenvolvimento das versões mobile do Windows, Joe Belfiore, divulgou através de sua conta no Twitter que em algumas semanas a empresa de Redmond vai iniciar seu programa Insider em território chinês com aparelhos Xiaomi. Ele dá a entender que testes preliminares já foram feitos, uma vez que complementa seu tweet dizendo que “O software está rodando muito bem neles”.

Em outra mensagem postada minutos antes no microblog, o desenvolvedor mostrou a imagem de um Mi4 rodando a build 10240 do Windows 10 Mobile, que ele afirma estar utilizando ao longo da última semana e estar adorando.

Resta saber se todos os aparelhos da companhia chinesa serão compatíveis com a ROM que sobrescreve o Android nesses dispositivos, e quando o programa estará disponível também para proprietários de smartphones Xiaomi fora da China.

Quais ROMs você gostaria de experimentar em seu smartphone? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.