Alguns donos de Windows piratas conseguem ativar o Windows 10 genuíno

1 min de leitura
Imagem de: Alguns donos de Windows piratas conseguem ativar o Windows 10 genuíno

Primeiro, a Microsoft disse que até os donos de versões pirata do Windows teria atualização gratuita para o Windows 10. Depois, voltou atrás e deixou esse pessoal de lado, alegando que era preciso uma chave válida para acontecer a ativação. Porém, parece que a segurança não funcionou 100% e alguns usuários conseguiram fazer a passagem de bastão do sistema operacional pirateado sem problemas — inclusive se tornando consumidores genuínos, mesmo sem pagar um centavo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No Reddit, são vários os relatos de que pessoas com versões pirateadas do Windows 8.1 e do Windows 7 foram atualizar a máquina e conseguiram uma chave de ativação. Isso significa que eles podem usar todos os recursos do novo Windows sem problemas, incluindo a loja virtual. Nas propriedades do sistema, consta até que aquela cópia está ativada.

Aparentemente, esses usuários não fizeram nada de incrível: eles simplesmente baixaram a ferramenta de atualização e foram agraciados com o Windows 10 ativado. Será que o crack utilizado anteriormente foi tão poderoso que foi capaz de ativar o sistema operacional antigo e "enganar" a Microsoft, fazendo ela pensar que, na verdade, aquele é um PC com software legalizado?

A atualização gratuita para o Windows 10 por meio de notificações não é oferecida aos usuários com cópias piratas. O TecMundo recomenda que todos utilizem chaves de ativação válidas e instalem somente o sistema operacional legalizado por questões de segurança, compatibilidade e para evitar futuros problemas com a fabricante — afinal, em futuras atualizações, é possível que esses métodos não sejam mais válidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.