Windows 10: dificuldades na ativação incomodam usuários

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10: dificuldades na ativação incomodam usuários

Nesta quarta-feira (29 de julho), a Microsoft começou a liberar o sistema operacional Windows 10 para os consumidores que haviam feito o cadastro de reserva. Apesar de ganhar elogios de muitos usuários e especialistas, é preciso ter em mente que o SO ainda pode sofrer com algumas instabilidades. Uma das mais frequentes no momento está na dificuldade em realizar a ativação da licença do sistema — o que é essencial para uma série de funções.

Na redação do TecMundo, nós atualizamos dois computadores que contavam com o Windows 8.1 para o Windows 10. Em um deles, fizemos uma atualização "por cima" do SO e no outro fizemos uma instalação "limpa" — em um disco rígido que estava vazio. Nos dois casos o mesmo problema foi identificado: as chaves de ativação da Microsoft foram negadas e o sistema operacional Windows 10 não foi ativado nos computadores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apesar de isso não significar que o sistema está ilegal, há algumas funcionalidades que ficam bloqueadas. Um dos exemplos mais evidentes é a personalização dos planos de fundo, que fica completamente impossibilitada sem a ativação. O departamento de TI do TecMundo entrou em contato com a Microsoft para sanar o problema e foi informado que a desenvolvedora está trabalhando em formas de resolver a demanda.

Você já conseguiu ativar o seu Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.