Confira o belo visual do pendrive de instalação do Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Confira o belo visual do pendrive de instalação do Windows 10
Imagem: Twitter

Os tempos mudaram. Em vez daqueles clássicos CDs de instalação de sistemas operacionais, a Microsoft vai levar o Windows 10 ao consumidor por meio de pendrives. A imagem de alguns dos modelos dos acessórios de instalação já vazaram e, como é possível conferir pelas fotos, eles estão caprichados.

A foto que você confere no topo da matéria é de Paul Thurrott, um jornalista de tecnologia entusiasta do Windows 10. Segundo ele, para ganhar um desses pendrives é preciso comprar o sistema operacional no varejo — porém, não há como saber se eles estarão disponíveis em alta quantidade fora dos Estados Unidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Thurrott fez questão de se gabar do presente no Twitter.

O design do instalador USB é elegante: o pendrive é pequeno, apresenta dois tons de azul e a logo do Windows. Ele acompanha tanto a versão 32 bits quanto a 64 bits do produto. O único problema é que se você já perdia os CDs de instalação, com certeza vai se esquecer desses pequenos acessórios pela casa.

A segunda imagem é do site chinês ITHome e mostra pendrives de modelos diferentes e bem mais simples. De acordo com as informações presentes na capa protetora, eles são os "pacotes de atualização" do Windows 10 e serão ativados somente em 29 de julho. Não se sabe se este será o modelo dos pendrives vendidos na China ou se esses acessórios acompanharão outros dispositivos vendidos com o sistema operacional, como notebooks.

Você pretende migrar para o Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.