Microsoft vai oferecer 10 anos de suporte gratuito para o Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft vai oferecer 10 anos de suporte gratuito para o Windows 10

Mais uma boa notícia para quem deseja migrar para o Windows 10: a empresa anunciou que o suporte gratuito para a nova versão do sistema operacional se estenderá até 2025. Vale lembrar que a atualização para o SO também será gratuita para os usuários do Windows 7 e 8.

A empresa explicou através de um post que vai oferecer o suporte-padrão nos primeiros cinco anos (até 2020) e que depois vai oferecer cinco anos de suporte adicional (até 2025), totalizando 10 anos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, a Microsoft não vai cobrar nenhum valor dos usuários do Windows, mesmo daqueles que adquirirem o SO após o período de atualização gratuita de um ano. A empresa também anunciou recentemente que as atualizações automáticas serão obrigatórias para todos, sem a opção de desativar esse recurso.

Atualizações para todos

Na postagem, a companhia também disse que vai enviar atualizações do Windows 10 mesmo se a fabricante dos componentes do computador deixar de fornecer atualizações de firmware para o dispositivo.

É claro que o Windows 10 poderá deixar de ser compatível com o hardware existente daqui alguns anos, mas a Microsoft ainda oferecerá atualizações e patches de segurança aos usuários durante o período de uso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.