Agora você pode jogar títulos do Xbox One no Windows 10 via streaming

1 min de leitura
Imagem de: Agora você pode jogar títulos do Xbox One no Windows 10 via streaming
Imagem: Xbox.com

Faltando 11 dias para o lançamento oficial do Windows 10, a Microsoft não para de liberar novidades relacionadas ao sistema operacional. Desta vez, o próprio Major Nelson foi ao site do Xbox para confirmar a liberação do streaming de jogos do Xbox One para computadores e tablets com Windows 10.

Desse modo, você pode jogar a sua biblioteca completa do Xbox One nesses outros dispositivos, caso o console não esteja próximo de você no momento. A transmissão da "imagem" do aparelho estava em fase de testes, mas agora foi liberada para todos os usuários

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você pretende migrar para o Windows 10? Opine no Fórum do TecMundo!

Para ativar a opção, é preciso ir até a aba "Preferências" das configurações do Xbox One e marcar a caixa "Permitir transmissão de jogos para outros dispositivos". Em seguida, instale a versão mais recente do app do Xbox no seu tablet ou PC e, lá, vá em Conectar > Adicionar um dispositivo.

Para ligar o streaming, você tem duas opções. A primeia é ir para o item "Recentemente jogados" na tela inicial, selecionar um jogo e tocar em "Jogar a partir do console". Se preferir, pode controlar todo o Xbox One na opção "Transmissão de jogos" (Game Streaming) da tela inicial.

Mais novidades

O app do Xbox para Windows 10 também recebeu uma série de novidades para celebrar a liberação dos streamings. Um bate-papo em grupo foi adicionado e ficou mais fácil para você capturar clipes e telas para serem compartilhadas com os seus amigos via Game DVR.

Além disso, a personalização do perfil aumentou e a aba "Home" foi atualizada com mais atalhos e possibilidades. Por fim, jogos que você possui instalados no PC por um lugar que não a Windows Store serão contabilizados automaticamente na sua biblioteca.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.