Mudou de ideia? Saiba como cancelar o update automático para o Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Mudou de ideia? Saiba como cancelar o update automático para o Windows 10

O Windows 10 pode ser encomendado gratuitamente por clientes da Microsoft (entenda). E os recursos aos quais os usuários do novo software terão acesso são encantadores: já pensou em integrar seu tablet, smartphone e notebook por meio de um único sistema operacional? O convite feito pela empresa fundada por Bill Gates é tentador. Porém, há quem prefira não abrir mão das versões atuais do Windows.

Já fez a reserva do Windows 10 e deseja cancelar a assinatura? Aprenda a gerenciar sua encomenda por meio deste tutorial e conheça alguns dos motivos que podem fazer com que você adie a instalação do novo OS. Saiba tudo sobre a versão prévia do Windows 10 através desta página. Instalou o sistema e não se habituou? Resolva seus problemas ao consultar algumas de nossas dicas listadas aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você reservou o produto?

Antes de seguir rumo ao cancelamento de sua assinatura, é preciso consultar o status da reserva. Para tanto, clique sobre o ícone “Baixe o Windows 10” (saiba como remover a notificação de sua Barra Iniciar por meio deste tutorial). Se a opção “Reserve sua atualização gratuita” aparecer, significa que sua encomenda não foi feita. Não sabe ao certo se a atualização gratuita deve ser cancelada?

Como a atualização funciona

Depois do download dos dados de instalação do Windows 10, uma atualização agendada para “após 29 de julho” será baixada pelo computador. Neste ínterim, a versão atual de seu sistema vai continuar funcionando normalmente.

Por que cancelar?

O arquivo da atualização para o Windows 10 tem 3 GB. Se você estiver com pouco espaço em seu HD, pode ser que o desempenho de seu computador seja comprometido devido à ocupação de mais espaço – vale lembrar que o Windows 10 para as versões de 32 bits e 64 bits terá 16 GB e 20 GB, respectivamente.

Já conhece as ferramentas do novo sistema operacional da Microsoft? Pode ser que seu Windows 7 ainda seja capaz de satisfazer suas necessidades, o que tornaria o uso do Windows 10 dispensável (confira o poder de fogo do software aqui).

Cancele a assinatura

Abra o ícone da notificação sobre o Windows 10 em sua Barra Iniciar. Em seguida, clique sobre o botão “opções” (representado pelas três linhas na horizontal à esquerda do canto superior da janela). Marque a caixa “Veja a confirmação” e siga em “Cancelar a reserva”. Confirme os comandos e pronto.

...

Windows 10 ou Windows 7? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.